Aumento salarial dos professores é aprovado na Câmara

Na 20ª Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira (22), vereadores aprovaram o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que visa aumentar o salário dos professores da rede de ensino do Município em relação ao piso nacional. Serão destinados aos professores que já recebem acima do piso nacional, no percentual de 6,50% (seis inteiros e cinquenta por cento), a ser aplicada a partir de 01 de Janeiro de 2023 para professores efetivos.

O vereador Jackson Bomfim (União) enfatizou a importância do projeto, dizendo que “estamos sempre disponíveis para atender o que é importante e o que é bom para a categoria dos professores que de forma rápida nós estamos votando e o prefeito vai poder ainda dentro desse mês pagar os professores que é merecido de toda a categoria.”

“Com muito prazer que recebemos essa importante matéria do poder executivo que visa atualizar os professores da rede de ensino municipal em relação ao piso nacional. É muito claro para todos nós o zelo que essa Casa Legislativa tem acerca da nossa educação principalmente com os nossos alunos e professores”, disse o parlamentar Carlos Neto (PSDB).

A mensagem do projeto explica que “ainda que diante dos reflexos da pior crise sanitária e econômica da história, o que ocasionou e ocasiona impactos orçamentários nos cofres públicos, a atual gestão reconhece o valor da classe dos professores, entendendo o papel essencial que esses profissionais desempenham na nossa sociedade.”