Arnoldo Simões solicita capacitação profissional de segurança para vigilantes da rede municipal

Na 7ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (18), vereadores aprovaram a indicação de Arnoldo Simões (REPUBLICANOS), que solicita ao Poder Executivo a capacitação profissional de segurança para vigilantes da rede municipal.

“Este pedido é de suma importância, pois a presença de um profissional nas escolas e creches dará mais proteção aos alunos no momento da entrada, saída e permanência no âmbito da escola, bem como proporcionará uma maior tranquilidade para os pais”, justificou o parlamentar.

O vereador também explicou que a matéria tem o objetivo de aprimorar habilidades como técnica de defesa pessoal, direitos humanos, sistema de segurança pública e combate ao crime organizado, vigilância, noções de segurança eletrônica e noções de primeiros socorros.

“Nos últimos tempos tem acontecido diversos ataques em escolas e no Brasil estão ficando cada vez mais comuns. O país tem registrados 22 ataques violentos com vítimas em unidades de ensino, 11 deles ocorridos nos últimos 12 meses”, disse Arnoldo.

De acordo com ele, o investimento se faz necessário para garantir mais segurança a escolas, alunos e servidores.

“Estamos falando de segurança e nós temos visto o que tem acontecido, então não podemos também esquecer dos profissionais que trabalham nas portarias cuidando dos que chegam para adentrar às escolas. Por isso, faço essa solicitação para que os seguranças venham se profissionalizar”, concluiu, durante a discussão da matéria.