Aprovada indicação do vereador Manoel Carteiro que solicita ao Executivo a requalificação da quadra e praça Adelmo Domingos no bairro CIA 2

A indicação nº 239/2020 apresentada pelo vereador Manoel Carteiro (PSB), que solicita ao Executivo a requalificação da quadra e praça Adelmo Domingos com academia ao ar livre, iluminação em LED e estacionamento na Quadra 1, no bairro CIA 2, foi aprovada por unanimidade na 39ª Sessão Ordinária de terça-feira (17), a fim de providenciar melhorias nas áreas de esporte e lazer.

Na proposição apresentada pelo vereador, está a sugestão da implementação de academia ao ar livre, estacionamento, além de iluminação adequada para o uso noturno, enfatizando a necessidade de revitalização dos espaços públicos na localidade onde devem ser mantidas em bom estado.

Vereador Manoel Carteiro (PSB)

“Esta indicação é uma demanda feita pela comunidade com a finalidade de converter a área mencionada em praça pública, esportiva e de lazer que, atualmente, está em condição impraticável. A intenção visa implantar a academia ao ar livre para proporcionar e incentivar os moradores e moradoras à prática de esportes e transformar o ambiente em um local harmônico que possa sem frequentado pelas famílias. Com a iluminação adequada, a praça poderá ser frequentada no período noturno, abrangendo um número maior de pessoas. Com a reforma da quadra poliesportiva, a comunidade poderá realizar suas atividades físicas e promover eventos comunitários, uma vez que nas condições atuais não é possível pelos problemas estruturais existentes. A praça é um local para ser frequentado pelas famílias da comunidade onde as pessoas se encontram para conversar e manter vínculo de entretenimento. Nós precisamos que essas obras de requalificação cheguem na comunidade para que o público venha estar usufruindo dos benefícios daquele espaço. Estamos aqui para somar e buscar melhorias para a comunidade”, destacou Carteiro.

Outro aspecto apontado pelo edil na proposição é que a quadra é de fundamental importância para a melhoria da saúde e prevenção de doenças, bem com melhora a autoestima. Já a praça promove entretenimento e interação entre às crianças, adolescentes, adultos e idosos.

“É importante frisar que locais de esporte e lazer são fundamentais para que a comunidade possa ter um ambiente seguro perto de suas residências para se exercitar e aproveitar os fins de tarde e finais de semana com a sua família, pois esta prática é importante para o desenvolvimento da saúde tanto física como psíquica, principalmente, para as crianças”, observou.

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)

Crédito da foto: Dan Coutinho