Indicação do vereador Orlando de Amadeu que solicita implantação de Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) no bairro de Palmares é aprovada por unanimidade

O vereador Orlando de Amadeu (PSDB) usou a tribuna da Câmara para apresentar sua indicação nº 182/2019 ao Executivo, aprovada por unanimidade, que solicita a implantação de um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no bairro de Palmares. A proposição reitera a indicação de nº 108/2017 já apresentada à Mesa Diretora do Legislativo.

Vereador Orlando de Amadeu (PSDB)

De acordo com a justificativa do autor, a presente indicação se justifica pelo fato dessa região ter alto índice de vulnerabilidade e risco social. O referido CRAS se destina ao atendimento socioassistencial com os serviços de proteção social básica como espaço para a concretização de direitos dentro da política de assistência social para beneficiar as famílias e seus membros pela garantia do direito à cidadania e a convivência familiar no bairro de Palmares, Fazenda Baixão, Dandá e Pitanga de Palmares, ajudando na situação de risco no território.

Ao defender a indicação, Orlando destacou a necessidade, junto ao Executivo, de implantação do CRAS para agregar as questões de interesse da população das localidades.

“As comunidades têm muita dificuldade para chegar no CRAS, e isso, dificulta as pessoas terem acesso as informações e serviços básicos proporcionados pelo CRAS. Por conta dessa necessidade, eu peço um CRAS naquela comunidade. Desde 2009, que eu venho solicitando quando estive vereador na primeira oportunidade, não consegui , mas estou acreditando que a gente consiga a instalação desse CRAS, mas depende do Governo do Estado, porque é um órgão ligado ao Estado, mas quem mantém é a Prefeitura. Por conta dessa necessidade, eu venho solicitar o apoio para que, realmente, chegue o CRAS naquela comunidade para beneficiar o nosso povo”, explicou o parlamentar.

 

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF)

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)

Crédito da foto: Rafael Santana