Vereador Jajai propõe implantação de aulas de robótica nas escolas municipais

Durante a 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o vereador Jailson Soares Bispo (PL) apresentou a Indicação nº 152/2025, solicitando ao Poder Executivo a implantação de aulas de robótica em todas as escolas de Simões Filho.

Na justificativa, o parlamentar destacou que a robótica educacional é uma ferramenta que estimula a criatividade, o raciocínio lógico, a resolução de problemas e o trabalho em equipe, além de preparar os alunos para os desafios do futuro e para um mercado de trabalho cada vez mais tecnológico.

Segundo Jailson Bispo, Jajai, a iniciativa representa um investimento na qualidade do ensino, promovendo inclusão digital, inovação pedagógica e desenvolvimento de competências essenciais para o século XXI.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Devaldo Soares de Souza e à Secretaria de Educação para análise e providências.

 

Texto: Hugo Silva

Fotos: Jorge Reis e Lorenzo