
A Câmara Municipal de Simões Filho realizou nesta terça-feira (09) a 22ª Sessão Ordinária do 2º Período de 2025, com leitura, discussão e votação de projetos de lei e indicações ao Poder Executivo.
Durante o expediente, foram realizadas as leituras dos seguintes projetos de lei:
Itus Ramos (PSDB) apresentou o Projeto de Lei nº 004/2025, que dispõe sobre a obrigatoriedade de uma janela em Língua Brasileira de Sinais (Libras) em todas as publicações, informes, mensagens e comunicações oficiais dos órgãos públicos do município, visando garantir acessibilidade à comunidade surda.
Foram apresentadas também as seguintes indicações:
Sid Serra (PDT) – Indicação nº 118/2025: inclusão da Educação Financeira como disciplina obrigatória no currículo da educação básica das escolas públicas municipais.
Neivaldo Scavelo (PRD) – Indicação nº 130/2025: contenção e requalificação da Rua Eduardo Simões, no Cristo Rei.
Adailton Caçambeiro (UNIÃO) – Indicação nº 132/2025: reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Dra. Vera Lúcia Cerqueira, no KM 30.
Orlando de Amadeu (PSDB) – Indicação nº 133/2025: revitalização de quadra esportiva e implantação de academia e parque infantil no Pitanga de Palmares.
Dell Capoeira (PRD) – Indicação nº 135/2025: requalificação da Praça Olímpio Fagundes e da Quadra Poliesportiva Ezequiel Mendonça e implantação de academia ao ar livre no Ponto de Parada.
Roberto Souza (PL) – Indicação nº 137/2025: reforma e requalificação da praça pública e da sede da Associação de Moradores do Conjunto Vida Nova.
Joka da Farmácia (UNIÃO) – Indicação nº 138/2025: conclusão da pavimentação da Rua Edvaldo Borges (Areal), na localidade Oceania, no Bairro Pitanguinha.
Na Ordem do Dia, foi discutido e votado o Projeto de Lei nº 017/2025, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei 1035, sobre o Conselho Municipal da Juventude, o Fundo Municipal de Integração da Juventude e outras providências.
Texto: Hugo Silva
Fotos: Jorge Reis e Lorenzo