Belo Gazineu pede atendimento prioritário para pessoas obesas

Atendimento prioritário em repartições públicas, empresas concessionárias de serviços públicos, instituições financeiras, estabelecimentos comerciais ou prestadores de serviços para pessoas obesas. Esse é o pedido do vereador Belo Gazineu (PSD), por meio da indicação aprovada na 12ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (23). Na justificativa, o parlamentar explica que a solicitação é devido “às dificuldades que enfrentam ao acessarem determinados ambientes”.

“É uma honra muito grande fazer essa indicação para pessoas que precisam desse atendimento prioritário, seja em qualquer órgão. Durante muitos anos, elas foram olhadas com outros olhos, mas creio na gestão do nosso prefeito. Iremos, sim, mudar essa situação para que sejam vistas com olhar de dignidade”, declarou Belo, durante a discussão da matéria.

Roberto Souza (PODEMOS) argumentou que pessoas obesas têm dificuldade de locomoção, “assim como temos pessoas deficientes visuais, cadeirantes. Obesos também sofrem. Muitas vezes não conseguem subir uma escada, não têm um assento adequado para usar. Então vejo como um olhar sensível. Essas pessoas, frequentemente, sofrem com disfunções hormonais, então precisam ter uma atenção especial”.