Del do Cristo Rei solicita construção de creche em tempo integral para o bairro

Solicitar ao Poder Executivo a construção de uma creche em tempo integral no bairro do Cristo Rei é a finalidade da indicação de nº 033/2022, de autoria do vereador Del do Cristo Rei (PSC). A matéria foi aprovada na 3ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (15).

Segundo a justificativa do parlamentar, o projeto tem por objetivo atender uma comunidade muito importante do município, que vem sentindo a necessidade de um estabelecimento educativo em tempo integral, “para que assim os pais possam trabalhar e levar o sustento para seu lar”.

Del destacou que muitos pais, principalmente as mães solo, não têm rede de apoio familiar, o que impossibilita a atuação no mercado de trabalho. Para ele, a creche em tempo integral se faz necessária para oferecer esse suporte às famílias. “A importância hoje é que a gente tenha um lugar para os pais deixarem as crianças para ir trabalhar e no fim da tarde ir buscá-las. Na escola, a criança estaria sendo assistida e com a garantia de quatro a seis refeições ao dia”, disse.

O vereador citou ainda que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê que é dever dos governantes e da sociedade oferecer espaços seguros e atividades de esportes, lazer, ensino e cultura para todas as crianças e adolescentes.