Comissão da Mulher

• RELATOR: Roberto Cardoso Souza (PODE);
  • MEMBRO: Jackson Franklin Santos Bomfim (UNIÃO BRASIL).

Competência: lutar pelo direito ao trabalho com igualdade de oportunidades e de salários, como também tomar medidas para reduzir a vulgarização da imagem da mulher que a coloca em situação de inferioridade.

Comissão de Finanças

• PRESIDENTE: Uilton Ramos de Alencar (PSDB);
  • RELATOR: Carlos Pereira da Silva Neto (MDB);
  • MEMBRO: Joel Luiz Andrade Cerqueira (PSD).

Competência: opinar obrigatoriamente sobre todas as matérias de caráter financeiro e, especialmente, quando se tratar de Plano Plurianual, Diretrizes Orçamentárias, Lei Orçamentária Anual e Propostas Orçamentárias.

Comissão de Justiça

• PRESIDENTE: Jackson Franklin Santos Bomfim (UNIÃO BRASIL);
  • RELATOR: Devaldo Soares de Souza (PSC);
  • MEMBRO: Moisés dos Santos Silva (PP).

Comissão de Educação

• RELATOR: Everton Garcia Lima (MDB);
  • MEMBRO: Berlindo Neves Gazineu (PSD).

Competência: manifestar-se em todos os projetos e matérias que versem sobre assuntos educacionais, artísticos, inclusive patrimônio histórico, desportivo.

Comissão de Transporte

• PRESIDENTE: Everton Oliveira de Jesus (UNIÃO BRASIL);
  • RELATOR: Roberto Cardoso Souza (PODE);
  • MEMBRO: Devaldo Soares de Souza (PSC).

Competência: opinar sobre proposições e assuntos relativos ao Transporte e Trânsito; apurar as denúncias relativas às irregularidades nos transportes públicos, propondo medidas cabíveis à apreciação do Plenário.

Comissão de Saúde

• PRESIDENTE: Pedro Oliveira dos Santos (UNIÃO BRASIL);
  • RELATOR: Devaldo Soares de Souza (PSC);
  • MEMBRO: Eugênio Pacelli Mota Oliveira (PC do B).

Competência: manifestar-se em todos os projetos e matérias que versem sobre assuntos relacionados com a saúde, o saneamento, a assistência e previdência social em geral.

Comissão de Meio Ambiente

• RELATOR: Everton Oliveira de Jesus (UNIÃO BRASIL);
  • MEMBRO: Adeilson de Jesus Santos (SOLIDARIEDADE).

Competência: fiscalizar o cumprimento da legislação ambiental, isoladamente ou em conjunto com os órgãos de fiscalização ambiental do Município, do Estado e da União.

Comissão de Obras

• PRESIDENTE: Carlos Pereira da Silva Neto (MDB);
  • RELATOR: Neivaldo Scavelo do Amaral (PP);
  • MEMBRO: Orlando Carvalho de Souza (PSDB).

Competência: opinar nas matérias referentes a quaisquer obras, empreendimentos e execução de Serviços Públicos locais e ainda sobre assuntos ligados às atividades produtivas em geral, oficiais ou particulares.

Comissão de Ética

• PRESIDENTE: Jackson Franklin Santos Bomfim (UNIÃO BRASIL);
  • RELATOR: Roberto Cardoso Souza (PODE);
  • MEMBRO: Everton Oliveira de Jesus (UNIÃO BRASIL).

Competência: dar cumprimento às determinações da Mesa referentes à segurança interna e externa da Casa Legislativa, como também supervisionar a proibição do porte de arma. Poderá, também, solicitar a cooperação técnica de órgãos policiais especializados ou requisitar servidores de seus quadros para auxiliar nas apurações.

Comissão de Segurança

• PRESIDENTE: Uilton Ramos de Alencar (PSDB);
  • RELATOR: Everton Oliveira de Jesus (UNIÃO BRASIL);
  • MEMBRO: Roberto Cardoso Souza (PODE).

Competência: opinar sobre todas as proposições que digam respeito à Segurança Pública e em geral, planos e programas de segurança pública no âmbito do Município, receber reclamações e sugestões relativas à segurança pública e encaminhá-las aos órgãos competentes.