19 Jovens Vereadores são empossados na Câmara

A Câmara e a Prefeitura de Simões Filho realizaram, na manhã desta quarta-feira (15), a posse dos Jovens Vereadores, em uma sessão solene, no plenário da Casa Legislativa. A 4ª edição recebeu 19 novos jovens e contou com a presença dos vereadores, do prefeito Diógenes Tolentino, a deputada Kátia Oliveira, o vice-prefeito Sid Serra e secretários.

Para o presidente da Câmara, Del, o povo precisa de oportunidade e de acesso aos órgãos e instituições públicas. Ele continuou falando que “são 19 jovens do nosso município que terão essa oportunidade de estarem mais perto da gente e da política de Simões Filho, aprendendo, contribuindo. Iniciamos agora um novo momento, de dar as mãos e caminhar juntos, ouvindo a comunidade e a juventude, assim construindo projetos para o desenvolvimento da nossa cidade”.

O gestor municipal, Diógenes Tolentino, afirmou que esse é um momento histórico que vai ficar no coração desses jovens e que eles serão transformados ao longo da trajetória. “Sabemos a importância dos jovens e apesar de pensarmos no futuro, precisamos investir no hoje, para termos bons profissionais, e preparar esses jovens para assumir funções futuramente”, disse.

A autora do projeto, a deputada Kátia Oliveira, à época vereadora, falou sobre sua inspiração para o programa. “Os meus filhos foram a principal motivação para que esse projeto entrasse no meu coração. Nós queremos sempre o melhor para nossos filhos e isso se estende para os outros também”. Ela contou que quando vereadora, sentiu a vontade de inserir jovens não só na política, mas em toda a nossa sociedade, de forma mais ativa.

Confira os nomes dos empossados:
Maisla Noemy Simões de Jesus
Julya Hellen de Jesus Ferreira
Maria Eduarda Prazeres Damasceno
Maria Clara Gomes de Carvalho
Isabella Amaral Alves
Rebeca Costa da Conceição
Nayane Barreto Santana
Ana Clara Silva da Costa
Samuel de Jesus Santos
Rafael Barreto Lima Cerqueira
Maria Clara Castro Fiuza
Nathália Silva Machado
Sophia Sales Santos da Silva
Júlia de Assunção Filipe dos Santos
Gledyson Gabriel Soares da Silva
Nivia Pires Correia
Anna Beatriz dos Santos Agapito
Gabriel Lucas Santos de Souza
Gabriel Santos Chaves

No período da tarde, houve a eleição entre os novos integrantes para deliberar a Mesa Diretora, que ficou formada respectivamente por:

Maria Clara Fiuza como Presidente
Maisla Noemy como 1ª vice-presidente
Samuel Santos como 2º vice-presidente
Isabela Amaral como 1ª secretária
Gabriel Lucas como 2º secretário

Programa Jovem Vereador
De autoria da ex-vereadora e atual deputada estadual, Kátia Oliveira, o programa foi instituído a partir da Lei Municipal n.° 1106/2018, e tem o objetivo de promover a consciência política nos jovens, por meio da rotina dos trabalhos legislativos e executivo, estimulando o protagonismo e a participação ativa nas diversas áreas da sociedade.