Postado em: 04/06/2013 às 20h54
Abertura da V Semana Municipal do Meio Ambiente.

Alunos do Centro Comunitário Cristo Rei, da Escola Maria Quitéria, do Colégio Polivalente de Aratu e comunidade, compareceram na manhã de hoje (04), no auditório da Câmara Municipal para participar de uma palestra de abertura da V Semana Municipal do Meio Ambiente com o tema: Panorâmica das Águas em Simões Filho e municípios Limítrofes, apresentado pelo poeta, pesquisador, fundador da ONG Aruanã e coordenador de Cultura do município  Ademário Ribeiro.
O palestrante fez um breve histórico sobre o Município de Simões Filho, falando também a respeito do abastecimento de água do município, apresentando fotos da Baía de Aratu, Mapele, Caboto, Rio Joanes, Barragem de Santa Helena e etc.
“E que nós saibamos nos educar do mesmo jeito que dorme e acorda, em relação ao que se consome... Consumir, está nos consumindo” , destacou Ademário.
Marcaram presença na palestra os vereadores Dene Canaã, Elio Santos, Joel Luiz Cerqueira, João Contador e Cleide Vieira. Além do Secretário do Meio Ambiente Eliaquim Otávio, o Ouvidor Geral do Município Gecival Xavier, o representante da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) Lázaro Duarte, a representante da Pedreira Parafuso Tatiana Silva e o locutor Alex Passos.
Na ocasião, o Presidente da Camâra Municipal, o vereador Joel Cerqueira, entregou para a Srª Tatiana Silva uma placa. Na seqüência, o Secretário Eliaquim Otávio, fez a entrega da placa para o Srº Ademário Ribeiro, ambos em homenagem aos relevantes serviços prestados em prol do Meio Ambiente em nosso município
Para encerrar a Semana do Meio Ambiente, ocorrerá na próxima sexta-feira (07), às 09 horas, também no plenário da Câmara, uma Sessão Especial com o tema: Sistema Nacional do Meio Ambiente e a Atuação Municipal.