Postado em: 29/05/2013 às 10h24
Seminário sobre CNNA - Centro Náutico Naval de Aratu.

O presidente da Câmara Municipal de Simões Filho, Joel Luiz Cerqueira, reuniu-se na tarde da última quinta-feira (23), no Plenário da casa, com representantes de diversos órgãos como Sudic (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial), presidente da Associação de Pescadores e Marisqueiros e Marisqueiras  de Mapele, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Simões Filho, dentre outros, para tratar de assuntos relacionados ao Empreendimento CNNA – Centro Náutico Naval de Aratu que tem como principal objetivo a implantação de um canteiro para receber encomendas da indústria Náutica e Naval, visando assim melhorias para nossa cidade, dentre elas, a ampliação de empregos na região.
A mesa foi composta pelos vereadores Mirian Prazeres, Joel Luiz Cerqueira, Elio Santos. Pelo Secretário do Meio Ambiente Eliaquim Otavio, Secretário de Serviços Públicos Manoel Almeida (Neco), Diretor de Desenvolvimento Empresarial da Sudic Ricardo Taboza, , Engenheiro e representante da Sudic e CNNA Antônio Sérgio Araújo e por Aderbal Menezes.
Os projetos foram apresentados pelos biólogos Henrique Ribeiro, Marcelo Dias e pelo arquiteto Henrique Moraes, que fizeram uma explanação sobre a avaliação da Indústria, localização e caracterização da obra.
Marcelo Dias afirmou que “ Programas de capacitação de mão-de-obra irão reordenar a Marina de Aratu, e irão ocorrer programas para minimizar o impacto ambiental.”
 Os convidados ficaram interessados em conhecer mais sobre o projeto, e interagiram tirando dúvidas e opinando logo após o Presidente Joel Cerqueira franquear a palavra.
“O projeto é bom, porque a gente não vai ser contra um projeto que vai ser bom para o município...”, relatou o Presidente da Associação de Pescadores e Marisqueiros (as) de Mapele, Sr. Raimundo Batista.
Os vereadores Arnoldo, Dene Canaã, Canjirana, Deni da Metalúrgica, Cleide Vieira, João Contador, Pedro da Kombi, Joel do Hospital, Elio Santos, Mirian Prazeres, Nivaldo ( Neguinho),; os Secretários De Agricultura e Pesca Evandro Zebra e do Meio Ambiente Eliaquim Otávio, o Coordenador de Cultura (representando a Secretaria de Cultura), Ademário Ribeiro, também participaram do evento que finalizou-se com a seguinte mensagem de reflexão “Todos nós temos a capacidade de saber que a base de tudo é a Família” , deixada pelo Srº Ricardo Taboza.