PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO PPA

22 NOV 2017

por ASCOM em 22/11/2017 15:39:00

Aconteceu na última terça-feira (21/11), a 33ª Sessão Ordinária no Plenário da Câmara Municipal de Simões Filho. Dezoito vereadores estiveram presentes na Sessão, que foi para apreciação e votação do Parecer da Comissão Permanente de Finanças e em primeira discussão e Votação do Projeto de Lei de nº 033/2017, que institui o Plano Plurianual – PPA do Município de Simões Filho para o período de 2018 a 2021.

Plano Plurianual (PPA) é o principal instrumento de planejamento de médio prazo de ações do governo, abrangendo de forma regionalizada, as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada. O PPA estabelece as medidas, gastos e objetivos a serem seguidos pelo governo ao longo de um período de quatro anos. Tem vigência do segundo ano de um mandato governamental até o final do primeiro ano do mandato seguinte.

A Sessão foi Presidida pelo Vereador Denilson das Neves (Deni), que iniciou com a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada e a leitura da Ata da última Sessão, feita pelo 2º Secretário Elimário Silva. Em seguida o 1º Secretário Jailson Bispo (Jajai), fez a leitura dos Comunicados do Ministério da Educação e fez a leitura do Projeto de Lei de nº 033/2017, oriundo do Poder Executivo.

O vereador Orlando de Amadeu solicitou ao Presidente, de forma verbal a inclusão de mais uma emenda no Projeto de Lei, e em virtude da solicitação a sessão foi suspensa por 10 minutos para que os Edis discutissem a emenda juntamente com o Jurídico da Câmara. Após o retorno os vereadores fizeram a primeira votação e aprovaram o Projeto de Lei de nº 033/2017. A segunda discussão e aprovação esta prevista para próxima sessão que acontecerá na próxima terça-feira dia 28 de novembro de 2017.