PROJETO DE LEI É APROVADO NA 29º SESSÃO ORDINÁRIA

18 OUT 2017

por ASCOM em 18/10/2017 11:52:00

Na última terça-feira (17/10), aconteceu a 29ª Sessão Ordinária no Plenário da Câmara Municipal de Simões Filho. Dezoito vereadores estiveram presentes na Sessão, exceto o vereador Adailton Andrade (Caçambeiro), que justificou sua ausência por motivos de saúde. A sessão foi marcada pela aprovação do Projeto de Lei de nº 005/2017 oriundo do Poder Legislativo de autoria do Vereador Manoel Almeida (Neco) e de 02 indicações a Título de Cidadão Simõesfilhense dos Vereadores Erivaldo Canjirana e Elimário Silva.

A Sessão iniciou com a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada e a leitura da Ata da última Sessão, feita pelo 2º Secretário Elimário Silva. Em seguida o 1º Secretário Jailson Soares (Jajai), fez a leitura dos Comunicados do Ministério da Educação e fez a leitura do Projeto de Lei de nº 039/2017 oriundo do Poder Executivo, que Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil. Após a leitura o Projeto de Lei foi encaminhado para as Comissões Permanentes de Finanças e Justiça para apreciação e parecer. Durante a sessão houve também a apreciação e votação do Projeto de Lei de nº 005/2017, oriundo do Poder Legislativo, de autoria do vereador Manoel Almeida (Neco), que dispõe de limpeza de terrenos baldios no Município de Simões Filho. O Projeto de nº 005/2017 foi aprovado pela Câmara e encaminhado ao Poder Executivo.

Após discussão da matéria e aprovação do Projeto de Lei, o vereador Manoel Almeida (Neco), mais uma vez fez uma solicitação verbal aos Edis propondo a inversão na Pauta, priorizando as indicações do Título de Cidadão Simõesfilhense. Após aprovação o Vereador Erivaldo Canjirana foi à tribuna apresentar a sua indicação a Titulo de Cidadão Simõesfilhense ao Pastor Mauro Galdino da Silva , que se fez presente durante a sessão juntamente com seus familiares. O Pastor Mauro foi saudado pelos demais vereadores pelos trabalhos prestados ao município de Simões Filho. Em seguida o vereador Elimário Silva foi à tribuna para apresentar a sua indicação a Título de Cidadã Simõesfilhense a Professora Vilma Maria Pinheiro.

Após as indicações fizeram o uso da palavra franqueada os vereadores Erivaldo Canjirana, Orlando de Amadeu, Devaldo Soares (Del), Erivaldo Costa (Eri), Manoel Conceição (Carteiro), Sandro Moreira, Jailson Soares (Jajai) e Cleiton Aparecido (Boly Boly). Por fim o Presidente da Casa, Genivaldo Lima encerrou os trabalhos e convocou os Edis e a população a participarem da próxima sessão, que acontecerá na próxima terça-feira dia 24 de outubro de 2017.