ATLETA SIMÕESFILHENSE É PARABENIZADA DURANTE 26ª SESSÃO

27 SET 2017

por ASCOM em 27/09/2017 11:14:00

Na noite desta terça-feira (26/09), aconteceu a 26ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Simões Filho. Dezoito vereadores estiveram presentes na Sessão, exceto a vereadora Kátia Cristina, que justificou sua ausência, pois estava realizando procedimento médico. A sessão foi marcada pela aprovação de 05 Projetos de Lei, oriundos do Poder Executivo que favorecem o Esporte, a Educação, a Saúde e o Social do Município de Simões Filho.

A Sessão deu inicio com a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada e a leitura da Ata da última Sessão, feita pelo Segundo Secretário Elimário Silva, em seguida o Presidente da Casa Legislativa, o vereador Genivaldo Lima parabenizou a Karateca Simõesfilhense Bruna Costa Mattos, que participou do 18º Campeonato Brasileiro de Karatê, em Curitiba. Bruna ganhou 02 medalhas, ficando em 1º Lugar em comitê por equipe e em 2º lugar em comitê individual. Na oportunidade os demais Edis também parabenizaram a atleta pela vitória, e falaram da importância do esporte para os jovens do município.

Na seqüência o 1º Secretário Jailson Soares (Jajai), fez a leitura dos 05  Projetos de Leis, que foram colocados em votação e todos foram aprovados por unanimidade pelos Edis. Os Vereadores Everaldo da Silva (Vel), Devaldo Soares (Del), Manoel Conceição (Carteiro), Manoel Almeida (Neco), Jailson Soares (Jajai), Elimário Silva, Alfredo Assis, Erivaldo Costa (Eri) e Evertom Paim foram à tribuna para apresentar suas indicações para o município e as 09 indicações apresentadas foram aprovadas.

Ao final das indicações os vereadores fizeram o uso da palavra franqueada, e foram à tribuna abordar diversos assuntos relacionados ao município. E na última semana de Setembro, os vereadores receberam durante a sessão um laço amarelo em homenagem ao Setembro Amarelo, mês de combate e prevenção ao suicídio. Durante a palavra franqueada o Vereador Sandro Moreira falou da importância de se abordar esse tema, pois recentemente perdeu um ente querido que cometeu suicídio. Por fim o Presidente Genivaldo Lima convidou a população para participar da próxima sessão, que acontecerá no dia 03 de Outubro de 2017 e encerrou os trabalhos na Casa Legislativa.