Postado em: 17/05/2013 às 13h06
Vereadores participam da 3ª Conferência Municipal das Cidades.

Na manhã desta quinta-feira (16), ás 09 horas, ocorreu na Secretária de Desenvolvimento Social ( SEDES), a abertura da Terceira Conferência Municipal das Cidades tendo como tema:     “ Quem muda a Cidade somos nós: Reforma Urbana Já!”.
   Representantes de Ong’s, Grupos Sociais, munícipes, autoridades do nosso Município como o Presidente da Câmara Municipal vereador Joel Cerqueira e os vereadores Elio Santos, Pedro da Kombi, Katia Oliveira, Jailton (Jajai), Nivaldo Dórea ( Neguinho), Dene Canaã, o Secretário de Habitação Srº Virgílio Dórea, o Secretário de Agricultura e Pesca Evandro Zebra, a Secretária de Desenvolvimento Social Lúcia Abreu, dentre outros, estavam presentes.
   Os trabalhos foram iniciados com apresentação de um coral, composto em sua maioria por deficientes visuais e logo após a Drª Eleonora Márcia ( Superintendente Estadual de Habitação) deu continuidade falando sobre a Participação e Controle Social do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Políticas de Habitação, de Saneamento, moradia digna, transporte coletivo, lazer, educação, iluminação pública, segurança, participação e Controle Social. “Município é justamente o ente federativo responsável em proporcionar gestão democrática e planejamento urbano participativo, por meio de Planos Diretores e de Conselhos Municipais das Cidades” , declarou a Superintendente.
  O locutor Alex Passos prosseguiu fazendo a leitura do Regimento da Conferência, interagindo com o público. Na seqüência, o Representante da Caixa Econômica Federal do Município de Simões Filho Ugo Araújo, fez uma breve apresentação sobre Programas da Caixa e respondeu alguns questionamentos da comunidade.
  A tarde após um breve intervalo para um Coffee Break, oferecido pela organização do evento, a população se dividiu em quatro grupos para discutirem sobre os Eixos Temáticos e Estruturantes: 1- Participação e controle social do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano – SNDU; 2 – Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano – FNDU; 3- Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial e 4- Políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da Função Social do Propriedade.