DESFILE DE 07 DE SETEMBRO RESGATA A VALORIZAÇÃO E RESPEITO PELA PÁTRIA

07 SET 2017

por ASCOM em 07/09/2017 13:27:00

Em comemoração aos 195 anos de Independência do Brasil, a Prefeitura Municipal de Simões Filho realizou na manhã desta quinta-feira (07/09), o tradicional Desfile Cívico e Militar de Sete de Setembro. Esse ano o desfile teve um toque especial para a cidade, pois abordou o tema: "Valorize a vida, respeite a Pátria", de autoria do estudante João Victor Alves da Silva, de 11 anos, aluno do 5º ano da Escola Municipal Professora Juciete Souza Mota Soares. O estudante venceu a competição promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) sobre “Valores Humanos em Defesa da Vida”.

O desfile aconteceu na Avenida Ruy Barbosa, no centro da cidade e teve inicio às 5h30 com a alvorada e as 08:00h foi feito o hasteamento das bandeiras pelo Excelentíssimo Prefeito Diógenes Tolentino, o Presidente da Câmara Municipal Genivaldo Lima e o Major Fábio Dias. Em seguida, iniciaram as primeiras etapas dos desfiles, com a participação de bandas e fanfarras do município, das escolas da Rede Municipal e Estadual. Estimasse que em torno de 4.101 pessoas participaram dos desfiles, dentre eles professores e alunos e funcionários

Participaram também do ato cívico, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Militar, instituições não governamentais como os grupos de apoio aos idosos, surdos e deficientes físicos, Associações, e Entidades do Município de Simões Filho. O evento contou ainda com a presença de autoridades local, o Prefeito Diógenes Tolentino, Secretários Municipais e os Vereadores. Além da população que abrilhantou ainda mais o evento, dando uma verdadeira demonstração de respeito e patriotismo à data que marca a Independência do Brasil.

O trânsito foi alterado no centro da cidade, para a realização do desfile e  a Avenida Ruy Barbosa foi totalmente interditada durante a sua realização. Não foi permitido estacionamento ao longo da via e os motoristas tiveram acesso pela Rua Orlando Moscoso, sentido Hospital Municipal, e pela rua Altamirando de Araújo Ramos, sentido BR-324. Após o termino dos desfiles o trânsito voltou a ser liberado.

Confira fotos na Fanpage: https://www.facebook.com/cmvsf/posts/838369096319408