3º REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

31 AGO 2017

por ASCOM em 31/08/2017 14:07:00

Na tarde desta quarta-feira (30/08), aconteceu a 3ª Reunião referente à segurança nas escolas, com representantes de pais, alunos, professores, Ministério Público, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Conselho Municipal de Educação, Poder Legislativo e Poder Executivo através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, da Mulher e da Cidadania (SEDESC) e Secretaria de Educação.

A reunião foi constituída para eleição do Presidente da Comissão de Segurança nas Escolas, que tem a missão de discutir medidas e ações efetivas para serem aplicadas no município de Simões Filho. A criação desta Comissão se deu inicio após uma manifestação pacífica feita por estudantes, pais e professores no dia 18 de Julho de 2017, na Câmara de Vereadores. Na oportunidade o Presidente da Casa Legislativa, Genivaldo Lima recebeu os estudantes, pais e professores e conduziu a primeira reunião.

Durante a reunião foi feita uma eleição para indicar o Presidente da Comissão de Segurança nas Escolas, pessoa que irá conduzir e dar continuidade as reuniões. O Sr. Franklin Pereira Rosa, representante do Conselho Tutelar, se colocou a disposição para presidir os encontros e com o aval dos demais membros foi intitulado Presidente da Comissão.

O Capitão Meirelles, representante da Polícia Militar, falou da importância de se discutir assuntos de cunho sócio educacional. Falou ainda que a Polícia Militar esta à disposição para contribuir de forma efetiva para garantir a seguranças nas escolas do município e que conseguiu reativar o PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência, e as Rodas Escolares.

A promotora Simone Lins Rocha, Representante do Ministério Publico, falou da importância da participação da Policia Civil, da Vara da Infância e da Vara Criminal na composição da Comissão, para que todos os órgão competentes possam contribuir de forma efetiva para uma melhoria na problemática sócio educacional do Município de Simões Filho.