VEREADORES SE REÚNEM COM REPRESENTANTES DA COOTTASF

24 AGO 2017

por ASCOM em 24/08/2017 08:11:00

Os vereadores representantes da Comissão Permanente de Transporte, Everaldo da Silva (Vel) e Adailton Caçambeiro, juntamente com o Presidente da Câmara Genivaldo Lima, e os vereadores Manoel Almeida (Neco), Laecio Valentim e representantes dos vereadores Alfredo Assis, Devaldo Soares (Del) e Manoel Carteiro, se reuniram mais uma vez, na tarde desta quarta-feira (23/08), no Plenário da Câmara Municipal com representantes da COOTTASF - Cooperativa de Transporte Alternativo de Simões Filho. Estiveram presentes também na reunião o Major Fabio Dias e o Representante da Secretaria de Transporte do Município.

A reunião ficou agendada no primeiro encontro, que o ocorreu na Câmara no dia 09 de Agosto, entre a cooperativa e os vereadores. Na oportunidade o Consultor de Gestão de Negócio Dario Nicolau, apresentou algumas propostas de ações emergenciais da COOTTASF para melhoria no atendimento do transporte publico no município de Simões Filho. Nas propostas tem ações consideradas imediatas, como; áreas de transbordo no centro da cidade, promoções de 40% nas tarifas de cartões avulsos, dentre outras propostas. E Ações consideradas em médio prazo, que demandam certo tempo para serem colocadas em prática.

Os membros da cooperativa externaram também a questão da falta de segurança nos micros, tanto para os passageiros quantos para os permissionários, além da perca de passageiros com a presença de transportes clandestinos e do atual “ligeirinhos”, que trafegam pela cidade. Explanaram também algumas ações que podem ser tomadas para melhoria no transporte publico municipal.

O Sr. Joaquim que participou da reunião como representante da Secretaria de Transporte, falou da importância de estar discutindo ações, para melhorias no transporte público municipal, e informou que a secretaria esta empenhada em buscar soluções para atender as demandas da população.

Os vereadores e representantes da Comissão Permanente de Transporte, ficaram responsáveis por encaminhar as propostas apresentadas pela COOTTASF ao Prefeito Diógenes Tolentino, para que sejam avaliadas e para que medidas efetivas sejam tomadas de acordo com as leis de transito municipal, a fim de trazer melhorias para a população.