Postado em: 10/02/2015 às 12h06
A atual composição do Poder Legislativo Municipal em Simões Filho.

A atual composição do Poder Legislativo Municipal em Simões Filho, vem demonstrando desde o inicio da atual legislatura uma preocupação com todos os problemas relativos à administração da Cidade. Os Vereadores além de cumprirem  com suas funções ao elaborar leis, Audiências Públicas e  exercer o papel de fiscalizador do Poder Executivo, a atual bancada vem notabilizando-se em buscar intermediar negociações na busca de solucionar problemas que afetam o dia-a-dia da cidade e da comunidade.

Um assunto que tem sido pauta dos programas jornalísticos e na mídia local, refere-se à empresa LÍDER, segundo informações os atrasos de pagamentos e o não cumprimento de uma série de obrigações trazem sérios problemas aos funcionários, e suas famílias.

Ciente da gravidade da situação no último dia 02(Fev), o Vereador e Líder do Governo, Jailson Bispo – Jajai, convocou  uma reunião na sede da Prefeitura de Simões Filho, na Secretária de Administração, com o Sr. Francisco Assis e Dr. Salvio Borges – Coordenador Extraordinário de Administração, tendo participado os Vereadores Joel Cerqueira, Elio Santos, Joel Ferreira – Joel do Hospital, Erivaldo Canjirana, Nivaldo Dórea – Neguinho e Vereadora Mirian Prazeres.

Os Vereadores foram buscar informações sobre o contrato de prestação de serviços entre a contratada, Empresa Líder, e as secretarias de Saúde, Educação e a Secretaria de Serviços Públicos. O objetivo foi ter acesso às condições do contrato, deveres e compromissos entre as partes.  Sr. Francisco Assis, e Dr. Sálvio Borges, responderam aos questionamentos apresentaram todas as informações necessárias além de demonstrar a preocupação na imediata regularização dos serviços prestados e a imediata regularização em atender as demandas financeiras que venham a sanar com os problemas enfrentados pelos funcionários.

Em posse das informações e os argumentos apresentados pelo Poder Executivo, no último dia 05 (Fev), na Câmara de Vereadores houve um novo encontro onde a Líder foi representada pelos executivos Dra. Claudia Mello – Gerente de Contratos, e os Supervisores Sr. Uelliton Santos e Sr. Dálvio Davi, dispostos  a participarem efetivamente na busca por uma solução que contemple à todos, os executivos da Líder, apresentaram os argumentos e documentos com uma série de solicitações e adequações de procedimentos que deverão ser colocados em pauta de negociações, segundo informado essas ações permitirão à empresa o cumprimento de todas as suas obrigações trabalhistas e no atendimento da prestação de serviço conforme o contratado junto às Secretarias de Saúde, Educação e SESP.

Ficou evidente que será necessária uma nova rodada de negociações, uma vez que todos os envolvidos no processo estão, verdadeiramente, preocupados em sanar as pendências e tornar a relação entre Empregados, Empresário e Prefeitura mais harmônico e profissional.

Vereador Joel Cerqueira, que coordenou a reunião, agradeceu o empenho dos edis em buscar soluções para essa questão assumiu o compromisso de agendar um novo encontro com a presença do Secretário de Administração, a Líder, e os vereadores com o objetivo de serem superadas as divergências que possibilitará a solução definitiva.

Participaram e contribuíram efetivamente para a busca de uma solução os Vereadores Jailson Soares, Pedro Oliveira, Elio Santos, Nivaldo Dórea, Everton Paim, Dene da Metalúrgica, José Arnoldo, Joel Ferreira, Mirian Prazeres e Katia Oliveira.