Postado em: 28/02/2013 às 22h20
O povo tem a vez na Audiência Pública sobre Transporte Municipal.

A Câmara realizou em seu Plenário, na tarde (14:00h) da quinta-feira (28/02), uma Audiência Pública sobre Sistema de Transporte Público Municipal. A audiência foi presidida pelo Vereador Joel Luiz Cerqueira e contou com um grande número de pessoas representando vários bairros do Município, Entidades Sociais, Polícia Militar, através do Major Átila do Carmo, do Secretário de Transportes, Denison Santos, além dos vereadores e vários permissionários.

Proposta de autoria do Vereador Nivaldo da Silva Dórea, Neguinho, que segundo ele foi sugerida com a intenção de ouvir a opinião e anseios da população simõesfilhense. A maior queixa apresentada tanto pelos vereadores quanto pela população presente, no que diz respeito ao transporte alternativo foi a falta de opção no serviço prestado. Segundo a população, só existe uma empresa que presta esse tipo de serviço no Município, o que de uma forma ou de outra faz com que todos estejam cativos a um sistema.
Foi exibido um vídeo onde os usuários demonstram suas insatisfações em relação às condições gerais do transporte. Os entrevistados falaram sobre a falta de higiene, qualidade e quantidade de veículos, a ausência no sistema de transbordo, o descaso e desrespeito com os idosos e deficientes físicos, desorganização nos horários, além da superlotação e o longo tempo de espera pelos carros.

Todos os vereadores ressaltaram a importância dos avanços na melhoria do sistema de transportes bem como a resolução dos problemas existentes. Falaram que 60 microônibus não solucionam os problemas dos usuários, nem atende a demanda da população. Explicaram que está em andamento um projeto de lei em que a promotoria exige que o município abra concessão para outra linha de transporte.

de Vereadores de Simões Filho
Ao final, a população exigiu que em 45 dias a Cooperativa e Prefeitura Municipal, através da (SETRANS) - Secretaria de Transportes encontre e apresente soluções para o correto funcionamento do sistema.