Postado em: 09/05/2014 às 22h22
Melhoria na qualificação profissional para os jovens Simõesfilhenses.

Com a missão de promover a educação profissional e tecnológica, inovação, transferência de tecnologias industriais e de qualificar as pessoas para o mercado de trabalho, retorna ao nosso município uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.

Esta é uma luta antiga de todos os vereadores da Casa Legislativa. O vereador Luciano Almeida, através da indicação Nº 167/2013, que foi aprovada por unanimidade, solicitou a reabertura da unidade em nossa cidade.
“Estou muito feliz com o retorno do SENAI. Foi uma grande luta, mas Deus nos deu a vitória. Continuarei interagindo com a diretoria do SENAI, para que juntos possamos buscar uma alternativa de ampliação das instalações, onde poderão oferecer mais vagas aos nossos jovens”, relatou o vereador Luciano.
A princípio serão oferecidos cursos de caldeiraria, soldagem e manutenção mecânica. As inscrições que foram iniciadas no último dia 14, encerram-se hoje (7), e as aulas serão ministradas na Avenida Luiz Eduardo, no prédio das Lojas Americanas.
O estudante Alan Santos, falou sobre a importância do SENAI em Simões Filho: “ Penso em me qualificar para entrar no mercado de trabalho. Sempre tiver vontade de estudar no SENAI e achava que nunca conseguiria, por não ter aqui na cidade e a concorrência ser maior nos outros lugares. Estou muito feliz por agora ter essa oportunidade, não só para mim, mas para todos os jovens e adolescentes do nosso município que pensam em ter uma profissão melhor.”
A Unidade atenderá em média 1300 pessoas,  divididas em 34 turmas. 22 do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com cursos gratuitos, nas áreas de eletricidade, automação, mecânica industrial, almoxarife, assistente de planejamento e controle de produção, com duração de 3 meses e 12 turmas no Curso de Aprendizagem Industrial (CAI), com duração de 1 ano.