EMOÇÃO MARCA INAUGURAÇÃO DE ALAS DE CONVIVÊNCIA NO HOSPITAL MUNICIPAL

04 AGO 2017

por ASCOM em 04/08/2017 12:55:00

Na tarde da última quinta-feira (03/08), os vereadores da Câmara Municipal de Simões Filho participaram da requalificação da Enfermaria 2 e inauguração de duas novas áreas de convivência no Hospital Municipal. Estiveram presentes, vendo de perto as novas estruturas o Presidente da Casa Legislativa Genivaldo Lima,  os Vereadores Devaldo Soares (Del), Laécio Valentim, Adailton Caçambeiro, Kátia Cristina, Denilson das Neves (Deni da Metalúrgica), Everton Paim, Jailson Soares (Jajai), Orlando de Amadeu, Manoel Almeida (Neco), Erivaldo Costa (Eri), Erivaldo Canjirana, Elimário Silva, Arnoldo Simões, Everaldo da Silva (Vel), Cleiton Aparecido (Bolly Bolly) e Alfredo Assis.

Foi entregue a enfermaria obstétrica totalmente requalificada, com mobiliário e equipamentos novos, além de ar-condicionados em todos os 30 leitos. Foi autorizada a compra de uma nova mesa cirúrgica e equipamentos mais modernos para realizar diagnósticos rápidos. Além da enfermaria dois novos espaços de convivência foram criados, uma área externa arborizada  com mesa e bancos e outro na área interna do hospital, com mesas para crianças, TV e brinquedos educativos. Um dos avanços é o Cartório de Registros dentro da unidade hospitalar, em que as crianças já saem com a Certidão de Nascimento, outro ponto positivo são as vacinas que serão disponibilizadas no hospital e os recém nascidos já saíram da unidade de saúde imunizados.

Drª Bethania fala um pouco da área de convivência, que é uma área totalmente humanizada e foi criada para dar mais conforto aos pacientes e acompanhantes. Uma das Alas tem o nome do senhor  Manoel Bento de Souza Cerqueira, em homenagem ao pai da primeira dama e vereadora Kátia Oliveira. Essa ala é para pacientes não infectantes, uma área de convivência, que tem brinquedos e TV que passará vídeos educativos. Para Drª. Bethania, “Independente de classe social, nossos pacientes tem que ter um atendimento de excelência, um atendimento digno! Pois isso esta na nossa constituição: Saúde é nosso dever! E enquanto for nosso dever, é isso que nos vamos fazer tratar nosso paciente como rei”, afirma a Secretária de Saúde.

Muito emocionada e surpresa com a homenagem feita ao seu saudoso pai, que faleceu a 3 meses, a vereadora Kátia relata a importância do espaço e conta um pouco da sua emoção “Quando Dinha assumiu a Prefeitura ele compreendeu que nossos munícipes precisavam de um hospital que tratasse o paciente com humanidade, e ele tem buscado esse atendimento humanizado que passa desde os atendentes, enfermeiros, médico e também do espaço físico, que é importante para o paciente que já esta acamado, doente, sofrendo tenha o mínimo de conforto! Quando eu vi o nome de meu pai, que foi exemplo de honestidade, comprometimento e profissionalismos. Talvez muitos não saibam, mas meu pai foi auditor fiscal do município e prestou serviço para Simões Filho por muitos anos. E quando eu cheguei e vi o nome dele, nesse ambiente hospitalar me veio a memória todo sofrimento que ele passou meses atrás, e não tinha como não me emocionar. Mas o principal não é o nome do meu pai, e sim que o espaço venha trazer um pouco de conforto aos pacientes e aos seus familiares, pois esse é motivo da sua criação”.

O prefeito Diógenes Tolentino elogiou e agradeceu o desempenho da empresa gestora da unidade hospitalar APMI pela parceria e parabenizou a secretária, Dra. Maria Betânia, pelo trabalho realizado junto com sua equipe e salientou a importância das obras para a melhoria das condições de atendimento. Para Dinha “Esse é o inicio de um trabalho, e hoje é um momento de muita alegria, porque a intenção é fazer o melhor para o município para que nosso povo seja bem acolhido e tenha uma saúde de excelência”.

O prefeito agradeceu ainda o apoio e incentivo dos vereadores, e pediu para que continuassem em parceria, atuantes no município, com o papel de fiscalizador e criando iniciativas para serem realizadas mais ações na cidade de Simões Filho.