Postado em: 05/05/2014 às 18h47
III Seminário do Dia Municipal da Família.

Ocorreu na manhã do sábado 26/04, na Câmara Municipal, o III Seminário do Dia Municipal da Família e teve como tema principal: Família: “Fonte de Esperança e Vida na Sociedade”.

O evento foi uma iniciativa do vereador Deni da Metalúrgica, que instituiu a Lei Nº 812/2010, que determina o dia 27 de abril de cada ano como dia municipal da família. O vereador enfatizou: “ Estou muito feliz com a realização desse terceiro seminário aqui na câmara, pois tem uma importância muito grande para mim. Nós precisamos fazer alguma coisa para chamar a atenção das pessoas do mundo inteiro e do município para o papel que a família tem na vida da gente e precisamos fazer políticas públicas para beneficiá-las, inclusive aqui nessa casa, já houveram vários projetos voltados para isso. Tivemos varias palestras importantes e de grande relevância para todos. Agradeço aos padres, pastores e a assistente social Selma Cristina que chamara atenção das pessoas em seus discursos.”

O presidente da Câmara, vereador Joel Luiz Cerqueira e os vereadores Arnoldo Simões e Nivaldo Dórea (Neguinho), também prestigiaram o evento.

“Pensamos de que modo podíamos levar a sociedade a refletir sobre a questão em que as famílias vivem, e diante disso, um grande paroquiano que foi o Srº José (mais conhecido como José de Diran) que construiu várias igrejas aqui na cidade, ele faleceu no dia 27 de abril. Pensamos em fazer uma homenagem a ele e por isso, escolhemos  o dia da sua morte para comemorar o dia da família. Parabéns a câmara de vereadores, pois nem todas as cidades abraçou essa data tão importante”, explicou o Padre Alex Oliveira.

No decorrer da manhã, diversos assuntos foram explanados, dentre eles: A desagregação da Família frente à educação, às drogas, a violência, a saúde, dentre outros.