Postado em: 13/12/2013 às 03h24
Projeto Perc Music: De Simões Filho para o Brasil

O Projeto Social Perc Music do Brasil, fundado há basicamente um ano no bairro do Ponto de Parada pelo Srº Roverson Souza, conhecido popularmente como Formigão, tem como objetivo principal ensinar crianças e adolescentes a tocar instrumentos musicais fabricados pelo próprio fundador com materiais recicláveis e sucatas, incentivando-os a ocupar o tempo livre com coisas de extrema importância, colaborando assim para a diminuição de jovens inseridos no mundo do crime e das drogas.
Para a permanência desses jovens no grupo, algumas regras são exigidas e tem que ser cumpridas à risca, como por exemplo: exigência de boas notas, bom comportamento na escola, em casa e na sociedade.
Quando a sede ainda era no Ponto de Parada, contava com a participação de 49 pessoas. Com a mudança para a Rua das Pedrinhas, em Nova Pitanga, o projeto conta agora somente com 16, porém qualquer jovem da comunidade que atenda os pré requisitos poderá se inscrever e ser um novo integrante.
Na tarde de ontem (11), a equipe do programa Brasil Urgente, da Band, fez uma reportagem apresentando um pouco desse belíssimo trabalho social que possui em paralelo outros projetos sociais como: “Caravana da Sopa Beneficente”, que consiste na distribuição de sopa em bairros mais carentes da cidade, o Projeto “ Ajude o seu irmão”, onde são distribuídos alimentos não perecíveis às famílias mais necessitadas e festas para as crianças com a entrega de brinquedos na época da Páscoa e no dia das Crianças.
“Por iniciativa de ‘Formigão’, com o apoio de colaboradores, membros da igreja e vizinhos, juntamos hortaliças, verduras, massa de sopa, pedaço de frango, fazemos o sopão e escolhemos um local para fazer a distribuição. Nesse local, também faz a apresentação do Projeto Perc Music do Brasil para ajudar a ser divulgado”, informou a colaboradora Marislei da Cruz.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Joel Luiz Cerqueira e os vereadores Nivaldo Dórea (Neguinho), Pedro da Kombi, Deni da Metalúrgica, Elio Santos, Joel do Hospital, Erivaldo Canjirana e Arnoldo Simões, estavam presentes nesse momento tão importante para o grupo, além de estarem apoiando o projeto, juntamente com a vereadora Mirian Prazeres que não pôde está presente.
As crianças explicaram a importância de aprender tocar vários instrumentos e do projeto em si. Lucas Santos (12 anos), participante desde o início do projeto, ressaltou: “Eu já sei tocar dois instrumentos e tenho muito medo de sair, por isso eu me esforço para tirar notas boas, obedecer minha mãe e respeitar as pessoas, por que é muito legal está aprendendo coisas novas e também fazer apresentação. Estou muito feliz porque vou sair na televisão. Se eu fosse desobediente e saísse do grupo, eu ia ver meus amigos lá e eu ia querer está lá também. Me sinto muito feliz.”
 Seus olhos  irradiavam uma luz que demonstravam a alegria e a sensação de dever cumprido e de alegria pelo reconhecimento dos seus atributos. Foi uma tarde de muita diversão e satisfação. Agora, aguardam com ansiedade a participação em outros programas de televisão onde já foram convidados.