PROJETO SOCIAL PROMOVE EVENTO NA BAIXA DA JAQUEIRA

21 JUL 2017

por ASCOM em 21/07/2017 16:58:00

Aconteceu nesta sexta-feira (21/07), no largo da Baixa da Jaqueira o evento “SAÚDE PARA TODOS” realizado pelo Projeto Social Bolly Black. O evento contou com o apoio do Vereador Cleiton Aparecido (Bolly Bolly), da Prefeitura Municipal de Simões Filho e da Secretaria Municipal de Saúde.

O evento aconteceu das 08:00 as 16:00h, e contou com diversos serviços prestados para população, dentre eles; Teste de Glicemia, Vacinação, Pediatria, Clínico, Dentista, Corte de Cabelo, Palestras de Doenças Sexualmente Transmissíveis, Aferição de Pressão Arterial, dentre outros serviços.

O projeto social já existente ha muitos anos, e há algum tempo o Projeto Bolly Black vem fazendo ações na comunidade. Desta vez contou com apoio de aproximadamente 15 órgãos que prestaram serviços de atendimento para toda população.

De acordo com o Vereador Bolly Bolly o objetivo do Projeto é aproximar a população e dar mais acessibilidade na área da saúde, além de dar orientações e levar conhecimento para comunidade. Segundo Bolly Bolly “Sabemos da dificuldade que existe hoje das mães que não tem maridos e que tem filhos pequenos, e tem a maior dificuldade de se locomover ate uma unidade de saúde. A idéia é facilitar o acesso e trazer os serviços para perto da população”.

Durante o evento, conversamos com a moradora da Baixa da Jaqueira, Tatiana Costa, segundo ela “É um evento muito importante, pois nunca houve um planejamento como esse aqui no bairro. Vacina com mais facilidade, pediatra com mais facilidade, podemos trazer nossos filhos para pegar requisições, aferir nossa pressão, que as vezes nos postos de saúde é demorado! Então pra nos moradores é motivo de grande alegria. Hoje já tomei vacina, dei vacina a meu filho, aferi minha pressão e ainda marquei pediatra para meu filho”

Em conversa com dona Carmélia dos Santos Alves, mãe do vereador Bolly Bolly e uma das colaboradoras do Projeto Bolly Black, O Projeto sempre atuou na comunidade com intuito de valorizar a população. Antes tinha um ônibus que prestava serviços aos moradores, mas desta vez a feira ganhou uma proporção maior. Para dona Carmélia, “Quando a gente traz um evento desses para o bairro, a gente não esta ajudando só o bairro, estamos ajudando a cidade inteira, pois todos que vierem aqui serão muito bem recebidos. Todos voluntários trabalhando juntos em um só propósito, todos colaborando por amor ao próximo”

A expectativa do Projeto, não é apenas atuar na Baixa da Jaqueira, mas expandir e levar a feira para outros bairros da cidade de Simões Filho.