Postado em: 21/10/2013 às 23h52
Audiência Pública sobre transporte intermunicipal.

Na última quinta-feira (17), ocorreu na Câmara Municipal a Audiência Pública sobre transporte intermunicipal, com o intuito de tratar de assuntos pautados p ela Comissão de Transporte da Câmara, composta pelos vereadores Nivaldo Dórea (Neguinho), Dene Canaã e Luciano Almeida.
Os principais assuntos abordados foram a solicitação de redução de tarifas das linhas Itapuã e Itaigara, o aumento do número de ônibus no horário de “pico”, a volta das linhas CIA I e CIA II, ampliação do roteiro da linha Simões Filho/ Calçada até a Ribeira, dentre outros.
Estavam presentes além dos membros da comissão de transporte ( Luciano Almeida, Dene Canaã e Nivaldo Dórea), os vereadores Erivaldo Canjirana, Jailson (Jajai), João Contador, Élio Santos, Deni da Metalúrgica, o presidente da casa Joel Luiz Cerqueira, os promotores de Justiça Drª Lara Fonseca e Drº Olympio Campelo, o coordenador de operações da empresa VSA Carlos Jovito, o gerente de operações da Expresso Metropolitano Luiz Carvalho, o diretor de fiscalização da AGERBA Guilherme Bonfim, o Secretário de Transporte Denysson Santana e outras autoridades.
A palavra foi franqueada ao público presente, onde algumas pessoas reclamaram da má prestação de serviço e do descaso com a população, principalmente com idosos e deficientes físicos, das empresas que atendem hoje o município.
“ É importante que a pessoa quando constatar que o motorista não parou no ponto, anote o número do veículo, horário, local e ligue para nossa ouvidoria que foi considerada a terceira melhor do Brasil, tanto em clareza de resposta quanto no resultado efetivo das denúncias”, informou o diretor da AGERBA, Srº Guilherme Bonfim.
Para que pelo menos algumas dessas demandas sejam atendidas, será organizada uma comissão formada por vereadores, promotores de Justiça e representantes de comunidades para comparecerem à AGERBA em busca de soluções mais imediatas para melhorar o transporte em nossa cidade. A data da reunião ainda será definida.