Tv Câmara Tv Câmara

Ultimos Videos

Sessão Ordinária 89ª
Data:26/08/2015
Visitas:281
Eleição 2015
Data:17/12/2014
Visitas:648
Cone de Aratu 2
Data:09/11/2013
Visitas:493

Webmail

E-mail:
Senha:
Assessoria de Comunicação
Postado em: 21/10/2013 às 23h42
TAMANHO DA FONTE  A- A+
Audiência Pública sobre a Implantação do Cone Aratu.

     A Câmara Municipal de Simões Filho em parceria com a SEDC – Secretária de Desenvolvimento Econômico, realizaram na manhã da última quarta-feira (16), no Plenário da Câmara, uma Audiência Pública sobre a implantação do CONE – Condomínio Multimodal de Negócios.
O Cone Aratu possuirá uma localização privilegiada, prestação de serviços logísticos diferenciados como armazéns frigorificados, cargas especiais e processamento de produtos ,galpões customizados, além de ser a primeira plataforma multimodal da Bahia, integrando o território estratégico de Aratu pelos modais ferroviário (ferrovia FCA), rodoviário (BR 324), aquaviário (portos de Aratu e Salvador) e aeroviário ( Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães).
Estavam presentes na audiência o presidente da casa, vereador Joel Luiz Cerqueira, o prefeito Eduardo Alencar, os vereadores Luciano Almeida, João Contador, Arnoldo Simões, Mirian Prazeres, Jailson (Jajai), Dene Canaã, Erivaldo Canjirana, Nivaldo Dórea (Neguinho), Everton Paim, Élio Santos, Pedro da Kombi, Joel do Hospital, a Srª Dilma Gomes representando a vereadora Cleide Vieira, a Deputada Estadual Luiza Maia, o Presidente da Cone na Bahia Guilherme Valença, o vice-presidente Angêlo Bellelis, secretários e outras autoridades.
A implantação desse condomínio em nosso município movimentará toda estrutura da cidade, além de garantir 60% de empregos para os nossos munícipes que serão devidamente capacitados em cursos técnicos do Senai que terá reabertura no próximo ano.
“ A gente iniciou a reabertura do Senai em Simões Filho. A partir de janeiro, já começam as inscrições. Serão 1038 alunos por mês e o Senai funcionará como escola técnica. Vamos movimentar o comércio e a população para que se capacitem”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico Aderbal Menezes.
No ano passado (2012), as atividades de implantação foram iniciadas com a apresentação do projeto ao governador Jaques Wagner, ao vice-governador Otto Alencar, ao prefeito Eduardo Alencar, vereadores e alguns secretários.
 O vereador Everton Paim salientou a importância desse empreendimento para a nossa cidade: “Nós que participamos da construção dessa lei, ficamos muito felizes. Nós acreditamos e estamos realizando o início de um sonho. Quando o projeto foi apresentado ao prefeito, ele abraçou porque todos nós queremos o crescimento do município. O número de empregos será muito grande para Simões Filho e estamos acreditando muito no Cone Aratu.”
O vice-presidente da empresa Angelo Ballelis, apresentou um vídeo contendo toda estrutura do empreendimento e assegurou que a terraplanagem terá início no próximo mês.

 
LINK - Compartilhe!
 
Outras Notícias sobre Assessoria de Comunicação
11/02/2016
Levantamento de Governança Pública e de Governança e Gestão das Aquisições.
14/12/2015
3ª Sessão Extraordinária do 2º Período do 3º ano da 13ª Legislatura.
06/11/2015
Feira do Empreendedorismo oferece cursos gratuitos com certificado.

              CÂMARA MUNICIPAL DE SIMÕES FILHO
Horário de Funcionamento dàs 8 às 17h.
Praça da Bíblia - CEP: 43700-000
Tel: (71) 2108-7200
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO:
Email: ascom@camarasimoesfilho.ba.gov.br
Tel: (71) 2108-7253