Postado em: 17/09/2013 às 21h58
“Jerusalém é Aqui! Simões Filho cidade Deus.”

Seguindo um decreto municipal, o segundo domin go do mês de setembro, tornou-se uma data festiva para a cidade de Simões Filho. Foi consagrado como o Dia do Evangélico, porém, por conta do desfile do dia 07 de setembro, esse ano a cidade comemorou a festa um pouco após a data oficial.
Durante os dias 13,14 e 15, a data foi comemorada com bastante Fé e Alegria, com o evento “Jerusalém é Aqui! Simões Filho cidade de Deus,  na Praça da Bíblia, contando com shows de bandas locais e nacionais como Irmão Lázaro, Banda Valores, Enigma, DT Six, Rodrigo Sannes, Cheiro de Deus, B7, Templo Roots, Marcos Antônio, Daniel Diau, apresentações teatrais e pregações.
Estiveram presentes na ocasião, louvando junto com o público o presidente da Câmara Municipal Joel Luiz Cerqueira, os vereadores Luciano Almeida, Erivaldo Canjirana, Arnoldo Simões, Élio Santos, Pedro da Kombi e Dene Canaã.
Mesmo com as fortes chuvas que caíram em alguns momentos do final de semana, a praça estava cheia de fiéis e contou com uma estrutura de um mega evento, com posto de saúde, toldos e a segurança da Guarda Municipal e da Polícia Militar.
“ Evento super exitoso. Tudo o que foi planejado durante semanas está saindo perfeitamente. A nossa satisfação maior é ver o público aqui em massa. Os artistas que convidamos também corresponderam à expectativa do público. E o mais importante é que valorizamos a ‘prata da casa’ “, destacou o Secretário de Cultura Jorge Sales, um dos principais responsáveis para o acontecimento do evento.
O município conta hoje com um grande número de Evangélicos, chegando a ser considerada a segunda cidade do Brasil com o maior número de Evangélicos. Isso é de extrema importância, pois com eventos como esse e um público tão fiel e fervoroso, esperamos tirar de Simões Filho, o rótulo da cidade mais violenta do Brasil.