VEREADORES SE REÚNEM COM ALUNOS E REPRESENTANTES DE ESCOLAS

18 JUL 2017

por ASCOM em 18/07/2017 12:54:00

Estiveram presentes na manhã de hoje (18/07),  na Câmara Municipal de Simões Filho, os representantes das Escolas Alberto Silva, Padre Luis Palmeira, Hermes Miranda Do Val, Reitor Miguel Calmon, Manoel de Jesus e estudantes representantes de Escola Alberto Silva.

A manifestação foi para solicitar melhorias na segurança das escolas no Município.  Acreditando na sensibilidade dos Edis, os representantes das escolas e os estudantes, fizeram  uma manifestação pacífica para discutirem as demandas.

Atenciosos diante da situação, o Presidente da Casa Legislativa Genivaldo Lima e o Vereador Cleiton Aparecido ( Boly Boly), que é Presidente da Comissão de Educação, atenderam os professores e estudantes na sala de reunião da Câmara. Esteve presente na reunião representantes do Gabinete do Vereador Laércio Valentim e do Gabinete do Vereador Everaldo da Silva (Vel). Durante a reunião, os professores e os estudantes relataram os problemas existentes nas escolas, e buscaram algumas alternativas e sugestões para solucioná-los.

Ainda esta semana, acontecerão duas sessões extraordinárias para  votação de Projetos de Lei, oriundos do Poder Executivo a fim de trazer melhorias para a segurança e educação do Município.

Foi proposto pelo Presidente Genivaldo Lima e o Vereador Boly Boly, uma nova reunião com o Prefeito Diógenes Tolentino, o Major Dias, Delegado Ciro Carvalho, Secretário de Obras, Secretário de Educação, Vereadores, Representantes de Alunos, Representantes de Professores, Ministério Público e Conselho Tutelar. Para que juntos possam buscar alternativas para melhorias na educação do Município. A data e o horário da reunião ainda não foram definidos.