VEREADOR PARTICIPA DA REUNIÃO DA APA JOANES-IPITANGA

18 JUL 2017

por ASCOM em 18/07/2017 10:27:00

Na última sexta-feira (14/07), o Vereador Sandro Moreira participou da Reunião do Conselho Gestor da APA – Joanes-Ipitanga na Faculdade UNIME em Lauro de Freitas. Junto com o Vereador estavam presentes a Srª Daniela Sampaio da Fundação Terra Mirim, o Srº Birro representando as comunidades de Mapele, Santa Luzia e Cotegipe, a comunidade do DANDÁ, representantes do Quilombo de Palmares e representantes de Lauro de Freitas.

O Conselho Gestor da APA Joanes-Ipitanga do INEMA do Estado da Bahia tem a finalidade de contribuir para o efetivo processo de gestão participativa da referida Unidade de Conservação, que abrange parte dos municípios de Camaçari, Simões Filho, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Salvador e Dias D´Ávila. Consiste em garantir a preservação das nascentes, das represas dos rios Joanes e Ipitanga, além da sua região estuarina (ambiente aquático de transição entre o rio e o mar), propiciando ainda a preservação, conservação e recuperação dos ecossistemas existentes na área da APA.

Durante a reunião foi discutido alguns assuntos, como: Informativo das ações da APA Joanes-Ipitanga, Informativo sobre a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Lauro de Freitas e Apresentação da temática Vigilância e Saúde Ambiental Lourenço Ricardo e Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental de Salvador.

Para o Vereador Sandro Moreira, “a reunião foi bastante produtiva para a cidade de Simões Filho, no ponto de vista do meio ambiente, esteve presente algumas entidades municipais que estão envolvidas na preservação da APA... participei deste evento para ficar ciente do que vem acontecendo com nossa Área de Preservação Ambiental”.