Postado em: 10/09/2013 às 00h18
7 de Setembro promove o respeito à diversidade em Simões Filho.

A abertura oficial do desfile 7 de Setembro, ocorreu no início da manhã do último sábado (7), com a execução do Hino Nacional Brasileiro, tocado pela Filarmônica Araltos do Rei. Estavam presente alem do prefeito Eduardo Alencar, do vice-prefeito Manoel Almeida (Neco) e do presidente da Câmara Municipal Joel Luiz Cerqueira, os vereadores Joel do Hospital, Nivaldo Dórea (Neguinho), Erivaldo Canjirana, Arnoldo Simões, Mirian Prazeres, Deni da Metalúrgica , Jailson (Jajai), Pedro da Kombi, Evertom Paim, Elio Santos, Luciano Almeida e João Contador.
O desfile que teve como tema “ O respeito a diversidade”, foi marcado por belíssimas apresentações de vários gêneros e a presença de um público fervoroso.
O termo diversidade, refere-se à variedade e foi isso que pudemos ver ao longo das ruas do centro da cidade. Variedade de grupos, raça, religião, fanfarras, além do tradicional desfile das escolas do município.
“Todo ano eu venho assistir o desfile porque eu gosto muito, mas esse ano foi tudo diferente. Uma coisa que eu nunca vi, mais eu estou gostando muito dessa mistura. Tem de tudo: grupo de dança, grupo evangélico, grupo de gays. Estou vendo que não discriminou ninguém. È disso que o Brasil precisa, e Simões Filho está de parabéns”, relatou empolgada a dona de casa Maria Reis.
Nem a chuva atrapalhou a alegria das pessoas que curtiram atentamente cada apresentação. O encerramento ocorreu logo no início da tarde, com um desfile das autoridades e toda equipe que colaborou direta ou indiretamente para o sucesso desse trabalho, embalado ao som da fanfarra FANAUSF.