Postado em: 08/07/2013 às 20h41
O tradicional Fogo Simbólico passou por Simões Filho.

Após percorrer as cidades de Cachoeira, Santo Amaro, São Francisco do Conde e Candeias, na manhã da última segunda – feira (01), passou pela cidade de Simões Filho a pira do Fogo Simbólico, que representa a luta pela Independência do Brasil na Bahia.
A cerimônia foi iniciada com a apresentação das fanfarras da cidade ( Fanausf, Integração da Bahia e Fanfarra do Reitor).
O prefeito Eduardo Alencar recepcionou os atletas junto com o vice-prefeito Manoel Almeida, o Presidente da Câmara Joel Luiz Cerqueira, os vereadores Jailson ( Jajai), Joel do Hospital, Everton Paim, Arnoldo, Élio Santos, Dene Canaã, Deni da Metalúrgica, João Contador, Pedro da Kombi, Luciano Almeida, Kátia Oliveira, Erivaldo Canjirana, Nivaldo Dórea ( Neguinho) e comitiva de Candeias: o secretário de Cultura e Turismo Laildo Conceição, o secretário de Emprego e Renda Fernando Bordoni, o secretário de Indústria e Comércio Coronel Santana e o Vice-prefeito Jorge Luiz Tavares, mais conhecido como “Bom Jorge”, representando o prefeito.
O atleta Fabricio Sá entregou a pira ao vice-prefeito de Candeias ( Bom Jorge) que a conduziu até as mãos do Prefeito anfitrião Eduardo Alencar, em seguida passando para a atleta da melhor idade da cidade de Simões Filho, Srª Gisele Silva Miranda que fez o acendimento dando continuidade ao Cerimonial.
A cantora Cerize Santos e o músico Danilo Moreno no violão, emocionaram todos na execução do Hino Nacional Brasileiro, enquanto o Prefeito Eduardo Alencar, o Vice-prefeito Manoel Almeida e o Presidente da Câmara Vereador Joel Cerqueira faziam o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Simões Filho, respectivamente. Na sequencia as 3 autoridades citadas fizeram um breve discurso sobre a importância da data, da cerimônia e da cidade de Simões Filho.
As portas da Câmara Municipal da cidade foram abertas ao público e as demais autoridades presentes para um coquetel e a exibição do documentário “ Os Heróis do Brasil” para esclarecer dúvidas da população sobre a importância histórica do 2 de Julho.
Para encerrar, todos voltaram à Sede do Pavilhão do Fogo Simbólico, para acompanhar a partida da pira conduzida por atletas da antiga e da nova geração de Simões Filho até Pirajá.