REPRESENTANTE DO PODER LEGISLATIVO PARTICIPA DA REUNIÃO DO PAR

14 JUL 2017

por ASCOM em 14/07/2017 13:47:00

Na manhã desta sexta-feira (14/07) na sala de Reunião da SEMED, aconteceu a terceira reunião do PAR – Plano de Ações Articuladas. A reunião de hoje foi para apresentar a Prestação de contas do Monitoramento de 2014 a 2017.

Para o município de Simões Filho, o PAR é uma importante ferramenta da gestão pública com ações que melhorem e qualifiquem a educação. O PAR possui duas linhas de frente locais, uma equipe composta por todos os técnicos da Secretaria de Educação, que são responsáveis pelo programa e pelos projetos. E a segunda linha que é composta pela sociedade civil, que estão inseridas no processo de monitoramento, contribuindo para as ações efetivas do PAR.

Esteve presente na Reunião representantes do Conselho de Educação, Quilombola, Conselho Tutelar, Conselho da Criança e Adolescente, Conselho das Escolas, Representantes de Pais, Representantes de Estudantes, Secretaria de Saúde, Poder Legislativo dentre outras instituições. Podem participar do comitê, representantes da sociedade civil, como associações de empresários e trabalhadores, Ministério Público, Conselho Tutelar, Câmara Legislativa e dirigentes do sistema público, desde que representem alguma instituição. O corpo das ações visam a inclusão nas escolas, trabalhando a diversidade,  dando voz e lugar aqueles que necessitam.

Como representante do Poder Legislativo e membro do comitê de Planos de Ações Articuladas, o vereador Everton Paim que esteve presente na reunião relata a importância do PAR no município de Simões Filho. Para Everton “é importante esta inserido nesse contexto, fazendo parte de um comitê como esse, que articular e planejar ações na educação durante esse 4 anos. E fica muito evidente quando a gente participa do processo, tem mais conhecimento e pode contribuir com idéias e participar de forma ativa na educação.

Segundo Everton “O aluno é o foco! Temos que pensar no aluno, no professor e dar condições para que o professor se sinta valorizado. Com salários pagos em dias, como o prefeito DINHA vem fazendo! E sempre procurar dar uma condição melhor ao profissional, porque a educação é o pilar primordial é a base de tudo.”

As datas das próximas reuniões do PAR ainda não foram divulgadas, mas  Comitê de Plano de Ações Articuladas visam o avanço dos monitoramentos a fim de trazer melhorias para a educação no município.