VEREADOR E PREFEITURA SANANDO PREJUÍZOS NA INSTALAÇÃO DE EMPRESA

04 JUL 2017

por ASCOM em 04/07/2017 19:22:00

Na manhã da última segunda feira (03/07), o Vereador Manoel Conceição (Manoel Carteiro) se reuniu com o Prefeito de Simões Filho Diógenes Tolentino, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA) Elias Melo e o Sr° Leonidas, representante da empresa ACAJUR LOG.

ACAJUR LOG, empresa voltada para a área de Transporte e Logística, está sendo implantada nas proximidades da BOSCH, CIA Industrial, chegando até à comunidade de Cotegipe.

De acordo com o vereador Manoel Carteiro, antes mesmo de ser empossado como vereador, foi procurado pela população de Cotegipe para evitar que danos futuros a empresa pudesse causar aos produtores rurais e ao meio ambiente, durante a sua instalação.

Através de parceria com a SEDUMA, recentemente, foi feita uma fiscalização e uma análise detalhada realizada por técnicos geólogo mestre em geologia, biólogo e agrimensor, ambos funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, na ACAJUR LOG. Após a conclusão do relatório, foram efetuadas algumas notificações à empresa. O vereador Manoel Carteiro, a SEDUMA, a Prefeitura Municipal e moradores de Cotegipe, estão propondo algumas contrapartidas, como melhorias para equipamentos públicos, além de diversas atividades que a empresa possa fazer para beneficiar e minimizar os danos causados a população e ao meio ambiente.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Elias Melo ”Estamos conversando, e isso é uma conquista para o município ...estamos atuando junto com o vereador Manoel Carteiro, principal responsável pela ação, para resolver um passivo ambiental na comunidade de Cotegipe”

Ainda estão fazendo alguns ajustes no projeto, a fim de trazer melhorias aos moradores de Cotegipe. Os detalhes referentes ao projeto e as efetivas ações que a empresa irá atuar ainda não foram divulgados.