Postado em: 08/07/2013 às 20h27
Novo formato do Arraiá das Viúvas agradou o público.

O Arraiá das Viúvas 2013, tradicional festa junina realizada na nossa cidade, realizou-se de 28 a 30 de junho e foi marcado pelo resgate da cultura e pelas famílias prestigiando o evento na Praça da Bíblia.
A abertura da festa ocorreu no início da noite da última sexta-feira (28) com o concurso de quadrilhas juninas de diversos locais da Bahia como Rio Real, Madre de Deus, Salvador, Simões Filho e Camaçari.
“Os pontos fortes da festa foram a união das famílias na praça. Praça da Bíblia, que transmite paz e foi essa paz que eu vi hoje nessa festa com as famílias reunidas. Houve realmente o resgate da cultura no nosso município” , relatou emocionado o Secretário de Serviços Públicos e vice-prefeito Manoel Almeida ( Neco).
Nos três dias de festa percebia-se a alegria do público simõesfilhense no novo formato do São Pedro, onde no sábado (29) ocorreram diversas atividades ao longo de todo o dia, a começar pela partida do Transbaião que foi rumo à cidade de Camaçari com muita música e diversão.
Após a partida do trem, deu-se início ao Mosaico de Artes. Ocorreu feira de artesanato, apresentação de fanfarras e reapresentação da quadrilha “filha da terra” Vem que Tem Forró Quentão, seguida de um cortejo pelas ruas da cidade.
Roseane de Oliveira, dona de casa, expressou sua alegria: “ Esse foi o melhor São Pedro que já teve na cidade, principalmente porque meu filho é integrante de fanfarra e hoje está aqui participando da festa. Para mim hoje é o melhor dia. Estou muito feliz. Está muito bonito.”
Além do prefeito Eduardo Alencar, o vice-prefeito Manoel Almeida e os secretários, os vereadores Arnoldo, Elio Santos, Mirian Prazeres, Evertom Paim, Nivaldo Dórea ( Neguinho), Pedro da Kombi, Jailson ( Jajai) e o presidente da Câmara Joel Luiz Cerqueira prestigiaram o evento demonstrando emoção e entusiasmo com o que viam.
O vereador Everton Paim ressalta: “Muito bom. Pra mim se está agradando o público, eu fico satisfeito. Está trazendo o povo de Simões Filho pra prestigiar a festa. É isso que me importa.”
A Companhia João de Barro abriu a noite festejos do sábado (29) com muita música, coreografias e uma linda demonstração de arte e cultura.
“ É a primeira vez que trago um show para Simões Filho. Fazemos muitos congressos e viagens. Acabamos de chegar de um cruzeiro na Grécia, Israel e Turquia. Você vai ver o que é show, O Forrojão Cultural... Eu pretendo levar a Companhia para fazer abertura de festas em todos os municípios, pois são 28 anos de luta que não são reconhecidos. Estou muito agradecido ao Secretário Jorge Sales”, enfatizou o Mestre João de Barro.
Após a exibição do último jogo do Brasil na Copa das Confederações no domingo (30), deu-se início a mais uma noite de festa. Em clima de satisfação, encerrou-se os festejos do São Pedro de Simões Filho.