TOCHA DA INDEPENDÊNCIA DA BAHIA PASSA POR SIMÕES FILHO

01 JUL 2017

por ASCOM em 01/07/2017 19:11:00

Na manhã de hoje (01/07), o Fogo Simbólico que representa a luta pela independência da Bahia, chegou a Simões Filho por volta das 12:00hs, trazida por atletas, Prefeito, Vereadores e Secretários da cidade de Candeias. Em Simões Filho, foi recepcionada pelo Prefeito Diógenes Tolentino, o vice-prefeito Sid Serra, o Presidente da Câmara de Vereadores Genivaldo Lima, os Vereadores Adailton Andrade (Adailton Caçambeiro), Cleiton Aparecido (Bolly Bolly), Jailson Bispo (Jajai), Everton Paim, Sandro Moreira, Eri Costa, Erivaldo Canjirana, Manoel Almeida (Neco), Manoel Conceição (Manoel Carteiro), Elimário Silva, Arnoldo Simões, Everaldo da Silva (Vel), Orlando de Amadeu, Kátia Cristina, Denilson das Neves (Deni da Metalúrgica), Laécio Valentim e Devaldo Soares (Del), o Comandante da PM Maj. Dias, além dos Secretários Municipais, munícipes e demais autoridades.

A cerimônia foi iniciada com a apresentação das fanfarras da cidade: Fanausf, Integração da Bahia e a Fanfarra do Reitor, que se apresentaram executando várias músicas e hinos.

A tocha chegou à Praça da Bíblia conduzida pelo atleta Jorge Luis Barbosa, de Candeias e em seguida foi entregue ao Drº Pitágoras Ibipiana, Prefeito de Candeias que passou para as mãos do Prefeito anfitrião Diógenes Tolentino de Oliveira.

Após o acendimento da Pira, o Prefeito Diógenes Tolentino, o Prefeito de Candeias Pitágoras e o Presidente da Câmara Genivaldo Lima, fizeram o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Simões Filho, ao som dos respectivos Hinos. O de Simões Filho foi executado pela Fanfarra Integração da Bahia.

Como é de costume todos os anos, foi realizada a tradicional troca de presentes entre as cidades, representando um laço de amizade, respeito e intercâmbio. Fizeram o uso da palavra durante os protocolos, o Secretário de Educação e Historiador de Candeias Jair Cardoso, logo após o jovem David Farias da Sejuv, o Presidente da Câmara Genivaldo Lima, o vice-prefeito Sid Serra, o Prefeito de Candeias Pitágoras Ibipiana e em seguida o Prefeito de Simões Filho Diógenes Tolentino.

Após os pronunciamentos houve uma pausa de 20 minutos e todas autoridades foram convidadas para Câmara Municipal de Simões Filho, onde foi servido um breve coquetel e em seguida voltaram aos procedimentos oficias na Praça da Bíblia dando continuidade à cerimônia.

A atleta simõesfilhense, Miralva de Freitas, entregou a tocha ao Prefeito Diógenes Tolentino para acender a Pira e pelas mãos do Prefeito Diógenes, a tocha retornou à mesma atleta que partiu em direção ao Bairro de Pirajá em Salvador, onde aconteceu a passagem da tocha para o Prefeito ACM Neto.