VEREADORES DISCUTEM E VOTAM PELA SEGUNDA VEZ A LDO

22 JUN 2017

por ADMIN em 22/06/2017 10:31:00

Na 16ª sessão ordinária desta terça-feira (20), no Plenário da Câmara Municipal de Simões Filho, os vereadores discutiram e votaram pela segunda vez o Projeto de Lei nº 013/2017 de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2018. O documento apresenta as perspectivas de arrecadação do município de Simões Filho, bem como os gastos e investimentos programados, apontando prioridades e metas da administração municipal para o próximo ano.

De acordo com o vereador Jailson Bispo do PP - “É um Projeto de Lei que limita e ordena o orçamento para o exercício financeiro de 2018. É de fundamental importância a LDO, porque traça diretrizes para a administração pública, mostra como devemos nos comportar. Ela dá um horizonte ao orçamento de 2018 elaborado pelo Executivo e pode ser aprovado pelo Legislativo, ou não”.

O vereador Denilson das Neves do PSD disse ainda - “É a Lei Federal Orçamentária que orienta e norteia o Executivo para o exercício de 2018. É um dos tripés da administração pública, nela é estimada a receita, fixa as despesas e prevê um orçamento, subdividindo entre as secretarias. É importante que seja feita tudo dentro da Lei, e nós estamos aqui para fazer”.

A LDO é encaminhada para o Legislativo durante o primeiro semestre de cada ano. Ela é um esboço e serve como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), documento este que deve ser enviada e votada até o final do ano pela Câmara de Vereadores de Simões Filho.