A Câmara
Postado em: 08/03/2013 às 19h59
Sessão Solene homenageia a mulher simõesfilhense.

A Câmara Municipal de Simões Filho realizou nesta sexta-feira, às 8h, uma sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março. O evento contou com a participação dos Vereadores da Câmara e em especial, as três mulheres que representam o Legislativo, as Vereadoras Cleide Vieira, Kátia Cristina e Mirian Prazeres.
O Presidente do Legislativo, o Vereador, Joel Luiz Cerqueira iniciou a sessão homenageando todas as mulheres presentes, na pessoa da sua mãe e passou os trabalhos para a Presidenta da Comissão de Direito das Mulheres, Vereadora Kátia Cristina, que convidou para compor a mesa, a Secretária de Educação Vera Buri, a Relatora da Comissão, Vereadora Cleide Vieira, a Vereadora Mirian Prazeres, Membro da Comissão, a Secretária de Desenvolvimento Social, Lúcia Abreu e a Advogada, Cíntia Farias, representando todas as funcionárias da Câmara.
Além das homenagens prestadas por toda a mesa, o público feminino presente pôde ouvir dos vereadores as propostas atuais do legislativo e executivo municipal, sobre políticas públicas em defesa dos direitos da mulher. A Relatora Cleide Vieira leu sobre um Projeto de Lei, com participação de todos os vereadores, que fala da criação da Medalha Noêmia Meireles Ramos, uma honraria que será dada todo dia 8 de março, a partir do ano de 2014 a todas as mulheres que se destacarem no cenário municipal pela atuação em várias áreas. Após as homenagens a Presidenta Kátia Cristina franqueou a palavra para que os vereadores também prestassem os devidos tributos às mulheres.
Seguindo a solenidade, as mulheres puderam assistir a uma palestra com a psicanalista, Stael Kyanda Machado que com bom humor falou das dores e delícias de ser mulher. Ao final do evento, o Presidente Joel Luiz Cerqueira presenteou com buquês de flores às vereadoras Cleide Vieira, Kátia Cristina e Miriam Prazeres por serem as principais representantes femininas no cenário político municipal.
Logo após foi passado um vídeo em homenagem a mulher e cada componente da mesa presenteou com uma rosa todas as mulheres que se encontravam no Plenário e na Galeria da Câmara, ao som de “Toda mulher gosta de rosas”, interpretada pala cantora Milena.